segunda-feira, 29 de outubro de 2007

sentimentos, pensamentos, ações...

Você já se sentiu enganado, extremamente cansado, triste, derrotado mas ao mesmo tempo com uma felicidade e tranquilidade que não sabe explicar!?
Acho que finalmente entendi o sentimento de dever cumprido. Na sua essência. Mesmo que dê tudo errado, mesmo que ninguém que você confiou retorne essa confiança, mesmo que você dê seu sangue e tudo vá por água abaixo. Você fez tudo. Não desistiu, não fraquejou, acreditou até o fim, mesmo reconhecendo a iminência da derrota, lutou com todas as forças.
Isso é dever cumprido. Não projetar nos outros a vitória interna da certeza de se ter feito tudo.
Encaro as coisas com mais tranquilidade agora, pois finalmente achei o caminho que depende só de mim.

Um comentário:

Luciano Reis disse...

"Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso, só que agora é diferente: estou tão tranquilo e tão contente. Quantas chances disperdicei quando o que eu mais queria era provar prá todo mundo que eu não precisava provar nada prá ninguém." Cheguei perto?